Destaque da semana


Sentidos: Voz

módulos temáticos

estruturas para impressão 3D

mil horas de trabalho

estruturas para smartphones

O Homem Virtual é uma poderosa ferramenta de comunicação gráfica e dinâmica usada para melhorar o aprendizado sobre saúde e corpo humano.

O trabalho em equipe de profissionais da área de saúde, comunicação e computação gráfica 3D permite a visualização educacional e detalhada de processos fisiológicos complexos que, muitas vezes, são abstratos.

  • Como um vírus age no corpo?
  • Como ocorre a fecundação e divisão celular?
  • Como funciona o coração?
  • Como a nossa pele se protege da radiação solar?
  • Como nós enxergamos?
  • Como nós ouvimos?

Onde utilizar o Homem Virtual?

Ensino Superior

Sequências temáticas e impressão 3D complementam o ensino de anatomia, fisiologia e fisiopatologia dos cursos de medicina e demais áreas da saúde de universidades públicas e particulares.

Fundamental e Médio

Homem Virtual permite a contextualização das matérias de Biologia e Ciência da Saúde dos livros didáticos, permitindo o aprendizado por criatividade, observação e vivência.

Ensino Técnico

Medição de P.A, padrões de respiração, sondagem vesical feminina e masculina e aplicações intramusculares são alguns dos temas do Homem Virtual mais utilizados.

Espaços culturais

Unidades de Conhecimento promovem o entendimento sobre vários aspectos de prevenção de doenças e a mudança de atitude. Elas podem ser usadas para criação de espaços culturais e para programa de saúde nas escolas.

Livros

Os Objetos Educacionais são utilizados em diversos livros, como o Tratado de Fisiologia Médica (Guyton & Hall, 12a.Ed. Elsevier), para ajudar os estudantes a entender situações complexas.

Impressão 3D - Educacional

Amplia a possibilidade de impressão de estruturas anatômicas significativas em locais distantes que possuam impressoras 3D. Possibilita o aprendizado clínico-propedêutico e diagnóstico por imagem com anatomia.

Impressão 3D - Assistencial

A reconstrução a partir de imagens de tomografia, ressonância e ultrassom possibilita a reprodução de estruturas personalizadas para planejamento cirúrgico ou produção de próteses.

Entretenimento educacional

A interatividade dos tablets, smartphones e computadores podem proporcionar realidade virtual, imersiva ou aumentada. Como por exemplo, uma viagem simulada pelo corpo humano.

A transformação do Homem Virtual em objeto físico

A tecnologia de impressão 3D permite produção de estruturas anatômicas com a mais alta qualidade científica. As peças em resina ou filamentos plásticos melhoram a experiência educacional e podem ser usadas na prática clínica dos profissionais da saúde.

Potencialize seu modo de ensinar

Contato